FESTAS ITALIANAS EM SÃO PAULO EM 2016

FESTAS ITALIANAS EM SÃO PAULO EM 2016

Confira um calendário com as datas das principais festas da capital

Última publicação: 05/05/2016

  • A famosa festa de São Vito, que acontece no barrio do Brás
    Créditos: Divulgação – guiadasemana.com.br

As festas italianas sempre fizeram sucesso em São Paulo. E, mesmo com tantos eventos gastronômicos pela capital, os paulistanos não deixam de frequentar essas celebrações típicas e cheias de boa gastronomia.

Para você ficar por dentro do calendário de famosas festas como São VitoAchiropita e San Gennaro, o Guia da Semana reúne em um só espaço a agenda desses eventos tão requisitados. Confira!

FESTA DA PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DE CASALUCE

A Festa da Paróquia de Nossa Senhora de Casaluce é a mais antiga e tradicional festa italiana da cidade de São Paulo, ela acontece desde 1900 no Brás. O evento reúne 150 voluntários da comunidade na preparação dos festejos, conta com mais de 30 barracas de comidas, bebidas e doces típicos italianos, inclusive com shows gratuitos, todos os dias do evento.

Quando: De 30 de abril a 29 de maio

Festa da Paróquia de Nossa Senhora de Casaluce

FESTA DE SÃO VITO 2016

98ª Festa de São Vito, comemoração tradicional italiana, acontece aos sábados e domingos do dia 21 de maio ao dia 3 de julho, no bairro do Brás. Organizado pela Associação Beneficente São Vito Mártir, o evento reúne milhares de pessoas, a fim de comemorar o dia de São Vito, que é celebrado no dia 15 de junho.

Quando: De 21 de maio a 3 de julho

FESTA DE NOSSA SENHORA ACHIROPITA

A festa de Nossa Senhora da Achiropita acontece no bairro do Bixiga. O evento gastronômico deve receber cerca de 250 mil pessoas (20 mil por noite) dispostas a aproveitar o melhor da culinária, dança e música italiana. Cerca de 30 barracas oferecem delícias como polenta, fatias de pizza, fogazza e, claro, os irresistíveis doces típicos. Elas ficam instaladas nas ruas 13 de maio, São Vicente e Doutor Luiz Barreto.

Quando: informações sobre a próxima edição em breve

FESTA DE SAN GENNARO

Festa de San Gennaro traz o melhor da cultura italiana para a cidade de São Paulo. O bairro da Mooca recebe cerca de 30 barracas nas ruas San Gennaro e Lins, onde o público poderá encontrar, além do tradicional macarrão, vários pratos da gastronomia italiana, bebidas, lembranças e diversão para adultos e crianças.

Quando: informações sobre a próxima edição em breve

  
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com