Centro Cultural de São Paulo

imagens_passeio_centro_cultural_sao_pauloLocalizado na saída do Metrô Vergueiro, o Centro Cultural São Paulo, mais conhecido como Centro Cultural Vergueiro, é um dos principais polos culturais e de lazer da cidade. O projeto, criado a partir da necessidade da extensão da Biblioteca Mário de Andrade, foi inaugurado em 13 de maio de 1982 e, atualmente, possui um conjunto de bibliotecas, um jardim suspenso, salas para apresentações de teatro, música, além de diferentes atividades sociais, educativas e comunitárias.
Entre as atividades culturais e educativas desenvolvidas nos espaços do centro, a preços populares ou gratuitamente, estão: o Sintonia do Rock, projeto que oferece shows de rock todos os anos no mês de julho; o Semanas de Dança, projeto que leva mostras de dança durante algumas semanas do ano para várias partes do CCSP, gratuitamente.

imagens_passeio_centro_cultural_sao_paulo_auditorioAlém dos projetos anuais, o CCSP tem muitos shows de música popular, erudita, entre outros ritmos. Suas salas também costumam ser palco de diversas peças teatrais, dos mais variados gêneros. Outros projetos também são desenvolvidos com o intuito de levar cultura e diversão ao público (a programação pode ser consultada no site).
Alguns jovens também aproveitam a área central para dançar street ebreak dance em grupos. Além de um grande espaço, o local tem paredes de vidro, que funcionam como espelho para os dançarinos.  Outros visitantes costumam ir em grupo para estudar ou praticar jogos de tabuleiro nas mesas do lado de fora da biblioteca, onde podem conversar sem incomodar os demais usuários.