Mercado Municipal – Mercadão

Mercado MunicipalLocalizado entre a Rua 25 de Março e o Metrô São Bento, o Mercado Municipal de São Paulo, mais conhecido como Mercadão, é um dos mais belos cartões-postais da cidade. Famoso pelo pastel de bacalhau e sanduíche de mortadela, que já viraram referência, possui também uma grande variedade de produtos, desde hortifrutigranjeiros até algumas especiarias, que, muitas vezes, só podem ser encontradas lá.

É um dos únicos lugares onde é possível encontrar frutas fora de época, além de abranger grande diversidade de aromas, cores e sabores, como os de frutas, verduras, legumes, vinhos, queijos, chocolates, carnes, peixes, frutos do mar, aves, embutidos, temperos e condimentos.

O prédio, com vitrais e estilo arquitetônico encantadores, conta com cerca de 272 estandes com as mais diversas especialidades. No mezanino, a vista de toda a construção atrai os visitantes e é lá onde estão os restaurantes mais procurados quando o assunto é “hora do lanche”. É um ótimo local até mesmo para um almoço, já que o aclamado sanduíche de mortadela ou o pastel de bacalhau valem por uma refeição completa.

Mercado Municipal de São Paulo

End.: Rua da Cantareira, 306 – Parque Dom Pedro II – Centro – São Paulo (próximo à estação São Bento do metrô).
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 6h às 18h. Domingos e feriados, das 6h às 16h. Fecha todo último domingo do mês para manutenção.

Mercado_Municipal,_fachada_rua_da_Cantareira_2 mercado_municipal2