Parque Villa Lobos

Localizado no bairro de Alto dos Pinheiros, na região Oeste da Capital, o Parque Villa-Lobos é uma das boas opções de lazer ao ar livre da cidade. Essa unidade de conservação abrange uma área de 732 mil m², possui ciclovia, quadras, campos de futebol, “playground” e bosque com espécies de Mata Atlântica. A área de lazer inclui ainda aparelhos para ginástica, pista de cooper, tabelas de “street basketball” e um anfiteatro aberto com 750 lugares, sanitários adaptados para deficientes físicos e lanchonete.

O Parque Villa-Lobos conta também com o Espaço Vida, novo nome do Centro de Educação Ambiental, que foi implantado pela Secretaria do Meio Ambiente, em parceria com o Instituto Unibanco, com a finalidade de promover a formação de professores e a conscientização de jovens sobre a necessidade de recuperação e preservação dos recursos naturais.

O parque, por apresentar grande área plana e caminhos praticamente nivelados, é o primeiro a ser adequado à acessibilidade de pessoas com deficiências. Para portadores de deficiências visuais, por exemplo, dispõe de sinalização tátil implantada sob a orientação da Fundação Dorina Nowill, entidade que desenvolve trabalhos para atender esse segmento da população.

O Parque Villa-Lobos abre todos os dias – incluindo fins-de-semana e feriados – das 5h30 às 19h. No horário de verão, as até 20h.

Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros –
CEP 05461-010
São Paulo – SP
Fone: (0xx11) 3023-0316 / 3023-2229

Parque Villa-Lobos

[TS-VCSC-Google-Maps googlemap_api=”true” maptype=”SATELLITE” mapstyle=”style_default” height=”400″ coordinates=”-23.5432391, -46.72631749999999″ metric=”true” markerzoom=”17″ mobileactivate=”true” mapfullwidth=”true” breakouts=”6″ mapfullwrapper=”false” directions=”true” geolocation=”true” geolayer=”1″ autocomplete=”false” controls_pan=”true” controls_zoom=”true” controls_wheel=”true” controls_scale=”true” controls_street=”true” controls_style=”false” tooltipvisible=”true” markerstyle=”marker” markerinternal=”administrativeboundary.png” markeranimation=”true” markeranimationtype=”drop” margin_top=”20″ margin_bottom=”20″]
Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros –
CEP 05461-010
São Paulo – SP
Fone: (0xx11) 3023-0316 / 3023-2229

Parque Villa-Lobos

[/TS-VCSC-Google-Maps]
  

Parque Villa-Lobos

imagens_passeio_parque_villa_lobosFoi no ano de 1987 que surgiu a ideia de criar um parque em homenagem ao compositor Heitor Villa-Lobos e, anos depois, o Parque Villa-Lobos deixaria de ser um projeto para se tornar um dos parques mais visitados da cidade, contabilizando cinco mil pessoas durante a semana, 20 mil aos finais de semana e 30 mil em feriados.
O Parque fica no bairro Alto de Pinheiros, zona Oeste da cidade, e possui732 mil m² que abrigam ciclovia, quadras, bosque, campos de futebol,playground, aparelhos de ginástica, pista de cooper e tabelas de street basketball.
Dentro do Villa, como é chamado o parque pelos frequentadores, há diversas atividades e atrações. O “Vai pela Sombra” é uma forma do visitante fazer uma trilha de pedriscos e andar pelos principais bosques do parque. O “Circuito das Árvores” é uma passarela elevada que, no ponto mais alto, chega a ter 3,5 metros de altura, além de 120 metros de extensão. Durante o passeio, é possível ver árvores e aves de diversas espécies. O Villa-Lobos conta ainda com o “Orquidário Ruth Cardoso” e o “Ouvillas”, espaço ao ar livre com taludes, bancos e espreguiçadeiras para que os visitantes apreciem apresentações musicais.

Parque Villa-Lobos

End.: Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros – zona Oeste – São Paulo.

  
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com